PORTES GRÁTIS EM ENCOMENDAS SUPERIORES A 50€
0
Carrinho de compras
Não existem produtos no carrinho.
Cartão de Crédito Multibanco MB WAY Paypal Klarna Transferência Bancária
0

Missão, Visão, Valores e outros pontos importantes

Missão, Visão, Valores e outros pontos importantes
  • 26 de maio de 2023

A missão, visão e valores estabelecem a identidade e o propósito de uma empresa. Sem esses pilares, é provável que o planeamento falhe.

Costumo dizer que quando não temos para onde ir, qualquer caminho serve e, neste caso, aplica-se na perfeição.

Se, na minha vida, os objetivos são tão importantes para me orientar e priorizar as tarefas do dia a dia, seria incoerente não fazer o mesmo na minha empresa. Apesar de ter criado a empresa em Janeiro deste ano, ainda não tinha sentido necessidade de pensar sobre este tema tão importante.

Talvez esta minha partilha possa ajudar outras pessoas que também não definiram ainda uma linha na cultura organizacional que estão a criar.

 

MISSÃO

Missão é o propósito de a empresa existir. É sua razão de ser.

Qual o propósito da Venezia?

 Missão: A Venezia tem o propósito de aumentar a autoestima e a confiança das mulheres em qualquer situação e/ou fase das suas vidas.

 

VISÃO

Visão é a situação em que a empresa deseja chegar (período de tempo definido).

 Onde a Venezia deseja chegar?

 Visão: Queremos tornar-nos uma marca de referência no mercado e-commerce, em Portugal, nos próximos sete anos.

 

VALORES

Podemos definir os valores de uma empresa como um conjunto de crenças e princípios que orientam o comportamento dos membros de uma organização. Os valores referem-se ao que uma empresa acredita, defende e valoriza, e também tem a ver com a forma como a empresa quer ser percebida pelo seu público-alvo.

Valores da Venezia:

Empatia –conseguimos facilmente colocar-nos no lugar do outro e assim estabelecer uma melhor comunicação quer com os nossos clientes, fornecedores ou parceiros de negócio;

Ética – somos ética em tudo o que fazemos. Nunca tiraremos partido de nenhuma situação em benefício próprio;

Verdade – as nossas clientes podem sempre esperar verdade e transparência quer na forma como atuamos quer na forma como comunicamos.

Justiça – Denunciaremos tudo aquilo que vai contra o nosso conceito de Justiça.

 

MANIFESTO

O manifesto é um género textual dissertativo, de cunho político, cultural ou social, que visa expressar o ponto de vista de um autor para um grande público, com intuito de sensibilizá-lo ou convencê-lo.

Manifesto: Não tenho de provar nada a ninguém.

Não é sobre acessórios de moda, joias ou roupas, o que fazemos é sobre pessoas, histórias, lutas e vitórias. É sobre todas aquelas mulheres que alguma vez olharam ao espelho e se sentiram feias, sentiram-se menos, sentiram-se incapazes. Todas aquelas que ficaram de calções na praia e aquelas que por qualquer motivo não aceitaram o convite para sair. É sobre quebrar preconceitos e formas de estar. A beleza da diferença e da semelhança.

 

SLOGAN

O slogan é uma frase criada para gerar no consumidor uma associação mental a uma marca, favorecendo que se lembre dela facilmente

O que quero transmitir?

Sê tu própria!

Venezia Jewelry

BE YOURSELF

Cartão de Crédito Multibanco MB WAY Paypal Klarna Transferência Bancária
Site Seguro